13 DEZ 2022
Prefeito Rudinei Harter viajou a Brasília em busca de recursos para São Lourenço do Sul

O prefeito Rudinei Härter e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth, estão em Brasília buscando recursos para o município. Nesta segunda-feira (12) estiveram visitando a Câmara dos Deputados solicitando recursos para pavimentação, obras, saúde,  esportes entre outros.  O Prefeito Rudinei e o Secretário Rogrigo visitaram o Gabinete dos Deputados Afonso Hamm, Alceu Moreira, Bibo Nunes, Bohn Gass, Covati Filho, Daniel Trzeciak, Danrlei de Deus, Giovani Cherini, Heitor Schuch, Henrique Fontana, Liziane Bayer, Lucas Redecker, Marcel Van Hattem, Marcelo Moraes, Dionilso Marcon, Maria do Rosário, Marlon Santos, Nereu Crispin, Osmar Terra, Pompeo de Mattos e Ubitaran Sanderson.

Na manhã desta terça-feira a pauta é na CNM (Confederação Nacional dos Municípios)  debatendo a preocupação dos municípios quanto a conclusão Censo do IBGE para uma distribuição de renda mais igualitária no País e uma identificação realista de cada município para que se conheça a realidade de cada um. Outra importante pauta tratada no evento, que conta com diversos Deputados eleitos,  foi sobre os caminhos para reforma previdenciária dos municípios.
A agenda conta ainda hoje com a visita ao Senado, nos Gabinetes de Lasier Martins, Luis Carlos Heinze e Paulo Paim, tendo o objetivo de buscar mais recursos para São Lourenço do Sul focando nas maiores necessidades de nossa cidade e em reivindicações da população lourenciana.
A viagem do Prefeito a Brasília se estende até amanhã, quarta-feira, e Rudinei volta com a sensação de estar fazendo um trabalho efetivo com o foco total em trazer recursos para São Lourenço do Sul e minimizar dificuldades que o município possui.