12 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO RURAL
Prefeito e vice participam de reunião para tratar sobre construção de ponte provisória na divisa de São Lourenço do Sul com Canguçu
O prefeito Rudinei e o vice Cléo estão se unindo na  busca junto ao exército pela possibilidade de construção de uma ponte metálica provisória no local, que daria passagem para um carro por vez e teria a capacidade de 10 a 15 toneladas. O município vizinho, Canguçu, é o responsável pela construção de pontes no local.
Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito, Rudinei Härter, e o vice-prefeito, Cléo Uarthe, participaram de reunião realizada com autoridades do município de Canguçu e o Exército para tratar sobre a possibilidade de construção de ponte provisória na divisa entre os municípios de São Lourenço do Sul e Canguçu.
A ponte, construída em 2015, caiu após fortes chuvas em 2019. A ponte já apresentava avarias na sua estrutura antes do episódio que levou a queda e havia sido construída pelo município de Canguçu, já que as pontes no local pertencem ao município vizinho.
Preocupado com os problemas de locomoção que a falta de uma ponte no local causa, o prefeito Rudinei e o vice Cléo estão se unindo na  busca junto ao exército pela possibilidade de construção de uma ponte metálica provisória no local, que daria passagem para um carro por vez e teria a capacidade de 10 a 15 toneladas.
Participaram da reunião vereadores de Canguçu, o secretário de Desenvolvimento Rural de São Lourenço do Sul, Moisés Araújo, e os vereadores lourencianos Abel Bueno e Lauro Lopes.