23 MAI 2022
SAÚDE
Maio Vermelho: Prefeitura de São Lourenço do Sul promove ‘Dia D’ de prevenção do câncer bucal
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito, Rudinei Härter, vice-prefeito, Cléo Uarthe, secretária de Saúde, Adriane Martins, secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, e o gerente do IB Saúde, Lucas Scheunemann, prestigiaram a ação
Pessoas que consomem bebidas alcoólicas ou que se expõem excessivamente ao sol, indivíduos de meia-idade, fumantes, além do público em geral, podem realizar a avaliação gratuita na Praça Central
A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul através da Secretaria da Saúde está realizando nesta segunda-feira (23), na Praça Central Dêde Serpa, o ‘Dia D’ da campanha Maio Vermelho – mês de prevenção do câncer bucal.
Pessoas que consomem bebidas alcoólicas ou que se expõem excessivamente ao sol, indivíduos de meia-idade, fumantes, além do público em geral, podem comparecer ao local para fazer a avaliação gratuita com a equipe através dos dentistas Alex Sandro Hoff e Jane Beatriz Hammes, auxiliares Ieze dos Santos e Mariza Fernanda Salvador, e acadêmica de odontologia, Gabriela Crespo, presente em um container com equipamentos odontológicos até às 16h.
“A campanha é importante para evitar lesões que podem potencialmente ser cancerosas e evitar um prognóstico ruim, com morte ou com mutilação. Fazer com que o paciente tenha uma qualidade de vida melhor porque se detectarmos antes podemos prevenir. Esse câncer pode aparecer dentro da boca e ele também se prolifera por outras partes, podendo causar eventualmente lesões, danos graves e até a morte do paciente. A nossa ideia é evitar, diminuir ou minorar esse problema”, disse Alex.
Em São João da Reserva – 6º Distrito do município, o ‘Dia D’ acontece no Hospital da Reserva, onde outra equipe de Saúde Bucal também está à disposição para atender a comunidade.
Ainda nesta manhã, o prefeito, Rudinei Härter, vice-prefeito, Cléo Uarthe, secretária de Saúde, Adriane Martins, secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, e o gerente do IB Saúde, Lucas Scheunemann, prestigiaram a ação.
Desde o início do mês, as Unidades Básicas de Saúde do município estão realizando avaliações e diagnósticos nos interessados e conforme informações de Hoff, o público que não conseguir comparecer hoje na Praça Central ou no Hospital da Reserva, pode procurar as Unidades de Saúde de referência durante a semana.