13 MAI 2022
JERGS - Inscrições estarão abertas nesta segunda-feira (16)
Os JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são promovidos pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com as Prefeituras Municipais, Coordenadoria de Desporto e a Comunidade Escolar Gaúcha tem inicio das inscrições nesta segunda-feira (16).
As informações e inscrições poderão ser feitas junto à Coordenadoria Municipal de Desporto a partir desta segunda-feira (16) até o próximo dia 23 de maio.
Os Jogos estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Mirim - 9 à 11 anos (Estudantes nascidos em 2011, 2012 e 2013), Infantil - 12 à 14 anos (Estudantes nascidos em 2008, 2009 e 2010), Juvenil  - 15 a 18 anos (Estudantes nascidos em 2004, 2005, 2006 e 2007), e Professores (poderão participar do xadrez on line e orientação). São modalidades oferecidas nos JERGS: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Bocha Paralímpica, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, desafio de dança e futebol freestyle, além das modalidades esportivas virtuais com xadrez on line e orientação virtual. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final Estadual. Os campeões do JERGS participarão da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas, para os Jogos da Juventude – Etapa Nacional.

• Mirim (9 à 12 anos) - Estudantes nascidos em 2011, 2012 e 2013
  • infantil (12 à 14 anos) - Estudantes nascidos em 2008, 2009 e 2010
  • Juvenil ( 15 a 18 anos) - Estudantes nascidos em 2004, 2005, 2006 e 2007
  • Professores (poderão participar do xadrez on line e orientação).
Modalidades esportivas
  • Atletismo
  • Basquetebol
  • Futsal