19 JAN 2022
22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chega nesta quinta-feira (20) em São Lourenço do Sul
Evento promovido pela Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce (ACCCCD) tem caráter cultural e recreativo, envolve ecologia, resgata a história e tradição do Rio Grande do Sul, e contempla locais históricos da região.

A 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce do Rio Grande do Sul irá contemplar o município de São Lourenço do Sul. Os cavaleiros, que saíram do município de Guaíba no último dia 12 de janeiro, irão chegar a cidade no dia de amanhã (20) para marcar presença no Hotel Fazenda do Sobrado, onde irão participar de uma solenidade promovida pelo município e farão uma confraternização entre o grupo, que também acontecerá na sexta-feira (21).
A Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce (ACCCCD) é promotora do evento, o qual percorrerá cerca de 250 km na costa da Lagoa dos Patos até o município de Pelotas, sendo uma ação de caráter cultural e recreativo, a qual divulga a cultura, envolve ecologia, resgata a história e a tradição do Estado, e contempla locais históricos da região.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) é a entidade apoiadora do evento, que estará presente até a manhã de sábado (22) em São Lourenço do Sul.
Fonte: Secretaria de Turismo