27 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Prefeitura distribui cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social
AVALIAR
As Cestas Básicas são compostas por arroz branco, feijão preto, óleo de soja, açúcar, sal, sardinhas, café, farinha de trigo, fermento, leite em pó, massa, achocolatado, biscoito doce e salgado e molho de tomate. As cestas também contam com produtos de higiene, sendo creme dental, sabonete, esponja, papel higiênico, sabão em barra e álcool em gel.
Na última semana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou a doação de 199 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social. A entrega foi realizada no CRAS, com presença do prefeito, Rudinei Härter, e vice, Cléo Uarthe, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Michele Roveré, e adjunta da pasta, Kethleen San Martim.
Os beneficiários são selecionados através de busca feita no Cadastro do Bolsa Família e estudos feitos por Assistentes Sociais da rede. A família beneficiada é comunicada pelo Agente Comunitário de Saúde, ou recebe uma ligação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, comunicando o dia, hora e local da entrega da cesta. Algumas famílias receberão as cestas em sua residência.

Fonte: SMDSH
Autor: DECOM