27 DEZ 2021
GABINETE
EMATER entrega relatório de 2021 e Plano Operativo de 2022 para o prefeito Rudinei Härter
Dentre as ações, se destacam o Programa Estadual de Agroindústrias, o Programa de Piscicultura para Subsistência, o Programa Estadual de Secagem e Armazenamento de Grãos e a doção de sementes para as comunidades quilombolas do Município.
Na última quinta-feira (23) o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete, das mãos do chefe do escritório Municipal da EMATER/RS, Volnei Bauer Júnior, o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social 2021 e o Plano Operativo de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social 2022.
Em São Lourenço do Sul, no ano de 2021, a EMATER/RS realizou diversas ações tendo como destaque o Programa Estadual de Agroindústrias, que resultou na construção de uma nova agroindústria de panificados na propriedade de Mariel Bubolz, também o programa Piscicultura para Subsistência, onde ocorreu a construção de trinta e oito microaçudes para agricultores familiares em vulnerabilidade social e doação de cinquenta alevinos para cada agricultor beneficiado.
Outro destaque foi o Programa Estadual de Secagem e Armazenagem de Grãos. O Programa já é desenvolvido há mais de 15 anos pela EMATER de São Lourenço do Sul e, em 2021, a estimativa é de que tenham sido construídos mais de cem unidades de secagem e armazenamento de grãos. Já o Programa de Conservação do Solo implantou terraços em cinco propriedades do município, visando reduzir os impactos de degradação do solo. Nos Quilombos, foram doados no primeiro semestre de 2021, 425kg de sementes de milho e 425kg de sementes de feijão, beneficiando 86 famílias moradoras das comunidades do Torrão, Monjolo, Coxilha Negra, Rincão das Almas e Picada.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM