29 OUT 2021
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Últimos ajustes da realização da Volta Binacional de Ciclismo são pautados em reunião
Evento começa oficialmente amanhã (30).

A Volta Binacional de Ciclismo está prestes a começar e, para ajustar os últimos detalhes da realização do evento, que começa amanhã (30) e termina no dia 2 de novembro, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio realizou uma reunião presencial na manhã desta sexta-feira (29) com o prefeito Rudinei Härter, secretário especial de Gabinete, Cristian Iepsen, tenente da Brigada Militar, Milton Parsso, diretor de trânsito, Alexandro Rojahn, e com o empresário da Agência Viagem em Grupos e organizador do evento, Rodrigo Simões.

Ao falar sobre o número de atletas que estarão presentes na competição, Rodrigo confirmou que serão 262, os quais fazem parte de equipes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além do país vizinho Uruguai.  No encontro, Simões entregou camisetas personalizadas com a logo do evento para os apoiadores, e ainda presenteou o prefeito municipal com uma camiseta especial da prática de ciclismo.

“Essa camisa é igual a do Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo. Ela tem provas de 21 dias realizadas na França. Em toda essa história de 114 anos dela, apenas um brasileiro ganhou uma etapa dos 21 dias, chamado Mauro Ribeiro, e está aqui a assinatura dele. Esse cara é o maior ciclista da história do Brasil, ele é o Pelé do ciclismo brasileiro”, destacou.