Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
26
26 JUL 2021
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeito Rudinei Härter recebe idealizadoras do projeto Composta SãoLou
enviar para um amigo
receba notícias
A Composta SãoLou é uma startup que apresenta soluções para tratamento dos resíduos orgânicos domésticos através da compostagem.

Na tarde da última quinta-feira (22) o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete idealizadoras do projeto Composta SãoLou, Julhana Figueiredo e Amanda Grabin. A Composta SãoLou é uma startup que apresenta soluções para tratamento dos resíduos orgânicos domésticos, através da compostagem, tendo como objetivo a promoção e a valorização da fração orgânica do resíduo no município de São Lourenço do Sul utilizando a compostagem como alternativa para tratamento do resíduo orgânico doméstico.
Durante o encontro, Julhana Figueiredo apresentou o projeto, realizando demonstração do funcionamento da composteira doméstica da Composta SãoLou, apresentando também o adubo e o chorume produzidos através dos processos orientados pela startup lourenciana. As composteiras domésticas da Composta SãoLou são produzidas artesanalmente, reutilizando materiais e priorizando o consumo responsável. O município demonstrou interesse em apoiar o projeto, através de ações em conjunto com a startup.
Participaram também do encontro o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Thiago Tuchtenhagen, o secretário especial de Gabinete, Cristian Iepsen, e a secretária de Administração, Elizete Kohler.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia