29 DEZ 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Recanto Verão oferecerá atividades culturais e esportivas respeitando os protocolos de prevenção à COVID-19

Em 2021 o "Recanto Verão" oferecerá atividades esportivas, culturais, informações turísticas e orientações sobre a preservação do meio ambiente a lourencianos e turistas. Tanto o atendimento, quanto as atividades, respeitarão todos os protocolos da COVID-19. O lar do "Recanto Verão" será o Parque Recanto da Ilha, área verde entre as praias das Nereidas e Barrinha. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio oferecerá atendimento Sala do Empreendedor, cadastro de empresas no Aplicativo São Lourenço do Sul TEM, orientações sobre Protocolo de Distanciamento Controlado, informações e agendamento de entrega dos selos "Ambiente Limpo e Seguro" do COMTUR e selo internacional "Safe Travels".

Veraneio Cultural

O "Recanto Verão" contará com banca de livros do projeto "Literatura na Rua", onde os veranistas poderão utilizar o sistema "Pegue e leve" para a leitura das obras disponibilizadas. Não será necessário retornar os livros, aumentando a biossegurança. Atividades de Contação de Histórias e Exposições de Artistas Plásticos lourencianos também serão realizadas. Os autores Cleia Dröse e Jefferson Dieckemann farão o lançamento de suas mais recentes obras no local durante a temporada.

Verão + Esportes

A Coordenadoria de Desporto realizará diversas atividades esportivas durante a temporada, todas individuais e seguindo os protocolos da COVID-19. Os professores de dança Marinês Such e Yuri Freitas comandarão Aulões de Dança abertos ao público, que respeitarão o distanciamento social, com uso de máscara obrigatório. A programação também contará com Caminhada Orientada, visando melhoria na saúde e, ao mesmo tempo, usufruindo das belezas naturais da orla das praias lourencianas.

O "Recanto Verão" oferecerá empréstimo de material esportivo para prática individual, tais como Tabela de Basquete (arremesso individual) e Slackline (uso individual). Todo o material de empréstimo passará por higienização com álcool 70º.

O tradicional Passeio Ciclistico de Verão também ocorrerá seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19. O Passeio deverá ocorrer no início de fevereiro e a inscrição será 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais do Município. Entre os inscritos no passeio, será sorteada uma bicicleta nova e capacetes para prática de ciclismo.

Serão realizadas atividades em dupla apenas entre pessoas do mesmo núcleo familiar, ou seja, que vivam na mesma casa. As atividades programadas para o veraneio são Oficina e Concurso de Pandorga, Concurso de Pesca com Caniço e Torneio de Taco.

Veraneio Ambiental

O Parque Recanto da Ilha é uma área de Proteção Ambiental, por isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) irá oferecer troca de mudas de árvore por resíduos recicláveis ou eletrônicos e informações sobre procedimentos de regularização ambiental. O espaço também terá Exposição de Orquídeas e de trabalhos utilizando práticas sustentáveis.