O projeto Literatura na Rua está visitando o bairro Santa Terezinha. A banca começou os atendimento nesta terça-feira (23) e seguirá até a quinta-feira (25), sempre das 9h às 12h em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro, oferecendo parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild.
Na banca, as pessoas podem retirar livros, doar obras para o projeto e fazer trocas, tudo gratuitamente. É possível também aproveitar a oportunidade para associar-se a Biblioteca. Esta é a primeira visita do Literatura na Rua que passa a percorrer os bairros da cidade. O objetivo é aproximar as pessoas do hábito de ler, estimulando o contato com a literatura especialmente neste momento de maior reclusão em que a leitura pode ser uma boa companhia. “A ideia do Literatura na Rua é disseminar o hábito da leitura entre as pessoas, por isso está visitando os bairros”, resume a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas.
O Literatura na Rua foi criado em 2018 pela Coordenadoria de Cultura, com a banca uma vez por semana no calçadão central. Teve banca no Container Verão + Esportes na temporada e atualmente há bancas fixas na Santa Casa de Misericórdia, na Estação Rodoviária, no terminal do transporte coletivo urbano da praça central Dedê Serpa, na Unidade Básica de Saúde Central e teve uma banca no Camping Municipal durante o veraneio. Agora, inicia visitas aos bairros da cidade que serão sempre previamente informadas.