02 SET 2019
Solenidade deu início à Semana da Pátria em São Lourenço do Sul

A abertura da Semana da Pátria ocorreu neste domingo, 1º, no Altar da Pátria da Praça Central Dedê Serpa, com o acendimento da Pira da Pátria. Representantes do Grêmio Esportivo Lourenciano, vulto municipal homenageado, percorreram as ruas da cidade com a tocha acesa até à Praça. No Altar da Pátria, os atletas foram recebidos pelo prefeito Rudinei Härter e o presidente da Liga de Defesa Nacional Gustavo Ferreira que, junto à presidente do Grêmio Esportivo Lourenciano Luciara Roveré, acenderam a pira com o fogo simbólico da Pátria. A chama permanecerá acesa até dia 7. Durante a semana, a prefeitura realizará programação alusiva à data e o tradicional Desfile Cívico-Militar da Independência será no próximo sábado, 7 de setembro, a partir das 14h, percorrendo as principais ruas da cidade.

O prefeito Rudinei Härter destacou em seu discurso a importância de manter valores ligados ao patriotismo vivos nos dias de hoje - como o respeito às autoridades legitimamente eleitas. O Grupo de Escoteiros Garibaldi realizou a guarda de honra durante o evento, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros e com a apresentação da Banda Musical Municipal Luís Carlos Colvara, que executou o Hino Rio-Grandense.