28 JUN 2019
Rodeio de Poetas Crioulos começa nesta sexta-feira

São Lourenço do Sul sedia a partir desta sexta-feira (28), o 63º Rodeio de Poetas Crioulos, evento que reunirá poetas de várias regiões do Estado até o domingo (30) no CTG Galpão da Peonada. O Rodeio é realizado pelo grupo Estância da Poesia Crioula com apoio da Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

A programação inicia nesta sexta-feira com uma palestra de Wilson Tubino da Escola do Chimarrão. A palestra inicia às 18h com a temática “Os Mistérios Ocultos do Chimarrão”, o que promete ser uma aula de história, cultura e tradição. No sábado (29), haverá um momento dedicado a cultura alemã/pomerana com apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein. No mesmo dia, Robledo Martins faz um show musical. Cerimônia ecumênica e tertúlia estão programadas para o domingo (30).

O evento costumeiramente é realizado em Porto Alegre, mas São Lourenço do Sul foi escolhida cidade sede para a edição 2019. Toda a programação é aberta ao público gratuitamente.

28 de junho

18h – Palestra “Os mistérios ocultos do chimarrão”, com Wilson Tubino

29 de junho

14h – Abertura: Presidente da EPC poeta Ubirajara Anchieta

14h30 – Homenagem especial ao poeta Léo Ribeiro de Souza

15h – Apresentação Grupo de Danças Alemãs Sonnenschein

15h15 – Apresentação do Grupo de Danças Tradicionalistas Herança Farroupilha da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Rodolfo Bersch

15h30 – Diplomações

- Prefeito Rudinei Härter

- Novo Sócio João Máximo Lopes, de Camaquã

- Sócio efetivo Darci Ignácio da Silva

- Poeta Adão Quevedo

- Poetisa Danci Ramos

16h – Espetáculo musical de Robledo Martins

17h – Tertúlia

18h – Posse da Patronagem do CTG Galpão da Peonada.

20h – Caldo Lourenciano

30 de junho

10h – Abertura com cerimônia ecumênica - Homenagem aos Poetas da Sesmaria do Infinito

10h15 – Homenagem ao Patrono Espiritual Poeta Sérgio de Laforet Padilha