31 MAI 2018
Confira os serviços municipais que funcionarão nesta sexta-feira, 1º de junho

Nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1) não haverá expediente na Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul devido ao Feriado de Corpus Christi. Na sexta, foi instituído Ponto Facultativo, através do Decreto 4.835 assinado pelo Prefeito Municipal Rudinei Härter. Além de considerar a data comemorativa de Corpus Christi e o procedimento de redução de despesas da Prefeitura, a decisão de realizar o Ponto Facultativo também levou em conta a ocorrência da greve nacional dos caminhoneiros. A paralisação dos caminhoneiros vem afetando os serviços públicos realizados pelo Executivo Municipal, pois causou o desabastecimento de combustível dos reservatórios da Prefeitura Municipal e também dos postos de combustível do Município.

Durante o Ponto Facultativo, serviços de emergência não serão afetados, tais como serviços de saúde e limpeza pública. Os servidores públicos municipais terão de compensar as horas não trabalhadas em decorrência do Ponto Facultativo. Confira os horários e serviços que funcionarão durante o Ponto Facultativo:

Serviços de Saúde (SMS):

• Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD): horário de funcionamento normal;
  • Transportes de emergência (SAMU) e transportes de urgência: funcionamento normal; e
  • Transportes Fora do Município (TFD) para consultas já marcadas e previamente agendados:: funcionamento normal.

Serviços de Atenção Social (SMDSH):

• Casa da Criança e do Adolescente (CCA): horário de funcionamento normal.

Serviços de Obras e Urbanismo (SMOU):

• Recolhimento de lixo orgânico: horário normal;
  • Recolhimento de lixo reciclável: horário normal;
  • Cemitério Municipal: sobre-aviso;
  • Zeladorias de praças e prédios públicos: funcionamento normal;
  • Abastecimento de veículos de serviços essenciais: sobre-aviso;

Serviços da Fazenda Municipal (SMF):

• Terminal Rodoviário: horário normal de funcionamento;

Rede Municipal de Ensino (SMECD):

Escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil (creches) permanecem fechadas devido às consequências da paralisação dos caminhoneiros que impossibilitou o transporte escolar e abastecimento de mantimentos para merenda escolar. Todas as Escolas Municipais, da zona urbana e rural, retornarão suas atividades na segunda-feira, dia 4 de junho.

Recolhimento de Entulhos

O Recolhimento de Entulhos continua suspenso em toda cidade devido a paralisação dos caminhoneiros que causou o desabastecimento de combustível dos reservatórios da Prefeitura Municipal e também dos postos de combustível do Município.