16 FEV 2018
Na luta pela duplicação da BR-116, Prefeito Municipal participa do IV Fórum Caminhos do Rio Grande

Preocupado com a situação atual da duplicação da BR-116 – que corta o município de São Lourenço do Sul e é importantíssima para o escoamento da produção agrícola, não só do município como, de toda região – na tarde desta sexta-feira (16) o Prefeito Municipal Rudinei Härter participou, juntamente com o Secretário de Planejamento e Meio-Ambiente, Sérgio Hax, do “IV Fórum Os Caminhos do Rio Grande – Presente e Futuro da Logística Brasileira”.

O Fórum, realizado na cidade de Xangri-Lá, contou com os palestrantes: Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o Secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen e o Presidente da EGR Nelson Lídio Nunes. Na oportunidade, o Prefeito realizou fala em defesa da duplicação da BR-116, que apenas este ano vitimou oito pessoas. Confira na íntegra a fala do Prefeito Rudinei Härter:

“Quero deixar registrado aqui que nós temos perdido muitas vidas de Porto Alegre à Pelotas. E nós estivemos, todos os prefeitos, tanto da centro-sul quanto da região sul, junto à Assembléia e várias vezes em Brasília, para que primeiro se duplicasse a BR-116, para terminar esse problema de acidentes, que são constantes. E este ano já foram registradas oito mortes nesse trecho, enquanto que em cima da ponte existente no Guaíba não têm tido este tipo de problema. Então, nós queríamos que se adiasse a obra da ponte nova e se investisse na duplicação da BR-116 com urgência.”