Entidades discutem a duplicação da BR-116

O prefeito Rudinei Härter participa do encontro de entidades para discutir a duplicação da BR-116. O evento tem como objetivo discutir e agilizar as ações em prol da duplicação do trecho Sul da BR-116.

Na foto o prefeito junto do representante do Deputado Giovani Cherini, Rodrigo Boesche, prefeito de Tapes, Silvio Rafaelo e seu assessor Voltaire Santos, e a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach.

 A ideia é formatar uma posição para ser levada à reunião que acontece na quarta-feira (13), com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Entre os pontos que vão constar no posicionamento das entidades estão o momento de calamidade da obra – iniciada há mais de cinco anos e com diversas paralisações- e o aumento de colisões frontais no trecho de 250 quilômetros entre os municípios de Guaíba e Pelotas nos últimos anos. Além disso, será dado encaminhamento para o encontro de março que vai tratar do remanejamento no Orçamento de 2017 para a obra e a emenda impositiva de bancada no valor de R$ 200 milhões ao Orçamento Geral da União de 2018.

O encontro é promovido pela Frente Parlamentar, em parceria com o Movimento Todos Juntos pela BR-116, Aliança Pelotas, Aliança Rio Grande, Associação dos Municípios da Zona Sul, Duplicação Urgente BR 116 Sul e Fecomércio-RS, que vai reunir empresários, líderes regionais, senadores, deputados estaduais e federais.

Fonte: Fecomércio RS (adaptação)