Nota de esclarecimento sobre o Mental Tchê

Informamos que segundo o Decreto nº 4.631 de 19 de maio de 2017, é transferida a realização do 13º Mental Tchê para o mês de maio de 2018.

No referido documento expõe-se ainda que o evento seja oficial do Município e realizado anualmente desde 2005, porém a crise financeira que assola nosso Município dificulta a promoção do evento no nível em que era realizado nos últimos anos.

Mais ainda, que no ano de 2016 não foi encaminhado nenhum projeto para captação de recursos a fim de viabilizar a realização do evento em 2017, assim a Municipalidade optou em direcionar os poucos recursos existentes para a compra de medicamentos e outros serviços essenciais para a comunidade.

A Prefeitura Municipal, governo “desenvolvimento com transparência”, através deste comunicado esclarece que o evento titulado como XIII MENTAL TCHÊ – “OUVINDO VOZES, CONTANDO CAUSOS, RASTILHANDO CIDADANIA NO MAR DE DENTRO!”, a ser realizado no município de São Lourenço do Sul, no dia 27 de maio de 2017, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, está sob total responsabilidade e promoção da Coordenação Colegiada do Fórum Gaúcho de Saúde Mental.

Portanto, o evento citado não será realizado como evento oficial do município de São Lourenço do Sul, ao contrário das edições anteriores, não havendo por parte da municipalidade qualquer conotação de intervenção na referida programação.

No mesmo sentido desconhece qualquer pedido de autorização e/ou concessão de uso do nome oficial do evento, bem como do logotipo de identificação do evento.

Rudinei Harter